Pickleball está chegando com tudo ao Brasil e quem joga garante: basta uma hora para você dominar a prática. É o esporte que mais ganhou adeptos nos Estados Unidos devido a busca por novas opções de diversão ao ar livre em meio à pandemia.
Números do Pickleball
Segundo a Associação da Indústria de Esportes e Fitness dos EUA, o número de jogadores no país cresceu 21% em 2020 e 14% no ano seguinte.
Hoje já são mais de cinco milhões de jogadores de Pickleball em todo o mundo, número que cresce a cada dia.
Conhecido como uma mistura de tênis e pingue-pongue, o esporte pode ser jogado individualmente ou em duplas. Praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, com raquetes, uma bola e uma quadra parecida com a de tênis, porém menor (13,41 x 6,10 metros).
Da mesma forma que outros esportes de raquete, o objetivo é passar a bola por cima da rede e dificultar para que o adversário não consiga devolvê-la. Possui regras específicas no que diz respeito ao saque e pontuação, mas depois de dois sets (ou três, se houver empate). O vencedor será aquele com uma diferença a seu favor de dois pontos.
As pessoas que jogam dizem que é viciante, em parte porque é fácil de aprender, mas também porque o desafio aumenta à medida que as habilidades melhoram. Como todo esporte, também melhora a disposição e a saúde física e emocional de quem pratica.
“Diferentemente do tênis ou do golfe, em que você precisa ter muitas aulas para aprender ou melhorar o jogo, você pode entrar em uma quadra de pickleball e, em cerca de uma hora, você já não é tão ruim”. (Upson, presidente-executivo da USA Pickleball).
Muitos destacam o fato de ser um esporte que facilita a convivência social.
Conheça agora os fundamentos do Pickleball explicados no vídeo abaixo, em inglês:
➦ Se você tem amigos que jogam ou querem aprender a jogar Pickleball, compartilhe essa ótima notícia clicando no ícone abaixo: